MENU PRINCIPAL

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Manzaneda Bike Trip II – 3 e 4 de Outubro 2009

Conforme o prometido voltamos  mais cedo do que os Espanhóis estavam há espera.
Deste vez tivemos uma baixa, o rider Sarda xtrem “Enduro” tester, não foi. Coube ao Palmonix, Guru e Rabit representar os “Free Tinto Riders”.

Devo dizer desde já que a rapaziada apesar de em menor numero, estávamos inspirados. No Sábado conseguimos fazer mais descidas que na primeira vez que lá fomos em todo o fim de semana.
Para optimizar e dar hipóteses a todos de rodar na frente e poder descer sem desculpas… adoptamos uma táctica que deu muito bons frutos. Descíamos a pista uma vez para reconhecimento, e depois descíamos mais 3 vezes alternando o comando. (o que estava em primeiro passava para ultimo e o segundo passava para primeiro, dava um total de 4 descidas consecutivas por pista), o que nos dava um bom conhecimento dos obstáculos, permitindo rodar cada vez mais rápido.

No fim todos estávamos satisfeitos pois todos ultrapassámos alguns dos nossos limites. Como seja eu e Palmonix começamos a fazer saltos (rasteirinhos diga-se … mas para nós foi a “puta da loucura”). O Rabit também melhorou a sua performance e desta vez sem estragar material.
O Palmonix apresentou-se em grande forma, mas nem por deixou de ganhar a taça das cambalhotas eheheh. Protagonizou uns tralhos de alta qualidade, e sempre há frente dos outros “tintos” para estes não perderem o espectáculo.

No Domingo fomos os primeiros a passar em alguns trilhos e tivemos de fazer uma “faiana” a uma manada de vacas. Imaginem vir a descer no prego e ao fazerem uma curva darem de caras com umas 30 vacas (bem simpáticas por sinal).

Para não variar encontrámos lá “tugas” que sempre dá para trocar impressões. Conhecemos também um Inglês que viveu algum tempo em Portugal e rodava na zona de Sintra. Agora vive em Espanha. Rider 5 estrelas, bom conversador com muitas histórias para contar. É o género de pessoa que admiro, apresenta-se ali sozinho e ao fim da manhã já fala com a malta toda.

Como no domingo dia destinado á reportagem, as condições climatéricas não eram favoráveis ( e a vontade de rodar era maior) por isso temos poucas fotos. Mas mesmo assim espero que gostem.
Que sirva para vos meter o bichinho e para próxima juntem-se a nós.

Boas pedaladas
FTR’S